Águas com o pH mais baixo (águas ácidas) contribuem para a fadiga prematura de vários componentes hidráulicos do sistema de água fria e do sistema de água quente como aquecedores solares, elétricos ou á gás, contribuindo para a fadiga prematura dos reservatórios (boiler), coletores solares, tubulações, conees, etc.

Este problema ainda é agravado, em alguns casos, pela aparência da água com o tom esverdeado ou meio azulado, o qual indica corrosão dos componentes de cobre.

águas com pH mais alto (alcalinas ou básicas), provocam incrustações em todo o sistema, diminuindo a seção das tubulações, consequentemente a vazão e a troca de calor, inibindo a geração de uma água com temperatura mais alta.

Fabricados nos modelos CAAC e CCAB em diâmetros de  85 a 955 mm, são testados a 12kgf/cm² e instalados em tubulações de até 4″ de diâmetro, podendo ser em paralelo para tubulações de diâmetros superiores.

Construídos em polidoreto de vinila (PVC) ou Aço Carbono Naval, as linhas CCAC e CCAB são compactas, de fácil instalação e baixo custo.

Sua câmera de correção é flangeada, para a adição do “meio corretor”.

Com uma simples regulagem ajustes o pH da água dentro dos parâmetros desejados.

São destinados a casas, prédios, hospitais, hotéis, shopping center’s, indústrias em geral, fazendas. 

Instalados em águas previamente tratadas ou brutas, originadas de poço artesiano, nascente, lagoa, rio, cisterna; gerada por gravidade, bomba ou roda d’água.
Corretores pH