Efeitos terapêuticos são conhecidos a milênios

A água é um dos prin cipais elementos da natureza humana e da própria terra. Assim, não é preciso dizer mais para que se compreenda o quanto ela é fundamental a nossa saúde, a nossa vida.
Seus efeitos terapêuticos são conhecidos desde os tempos mais remotos. A medicina tradicional da Índia, a mais antiga que se tem notícia, a água, como um dos cinco elementos da natureza, possui um tipo de energia vital chamado prana (que também se encontra na terra, no ar, no fogo e no éter). Entre as qualidades do prana está a capacidade de energizar o organismo, tornando-o mais saudável e vibrante. No Ocidente, já na Roma Antiga, os balneários ou termas (como eram mais conhecidos) ganharam um lugar de destaque na vida e na saúde das pessoas. E passaram para a história, não só como ponto de encontro obrigatório, uma espécie de “bastidor político”, mas ainda como grandes monumentos arquitetônicos graças a sua beleza e a suas dimensões generosas.

Quanto mais pura, melhor

Mais de setenta por cento do organismo humano é água e sua reposição é vital para ele. Portanto, quanto mais pura e mais vitalizada for a água que ingerimos, tanto melhor será a qualidade da vida biológica como um todo. Mas a água não é só para se beber; ela pode ser usada de diversas formas em tratamentos segundo uma técnica natural denominada Hidroterapia, agindo no combate as mais variadas doenças, a dores, distúrbios gerais da saúde, traumatismos e mesmo na esfera emocional.

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *